Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

Escolas orientam alunos quanto aos perigos do mosquito da dengue

Várias ações estão sendo realizadas nas escolas como exposições de cartazes explicativos.

Por Ederson Vilas Boas
05/03/2020 às 07h38


Enquanto as equipes da Secretaria de Saúde de Concórdia fiscalizam os bairros, a Secretaria de Educação, apoiando o combate a dengue, vem orientando, através dos professores, as crianças nas escolas municipais. Na verdade, o trabalho existe desde o ano passado, mas se intensificou esse ano com o aumento considerável no número de focos do mosquito transmissor, que já ultrapassaram os 500 nestes três primeiros meses.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Dóris Marcon, todas as escolas municipais foram orientadas a trabalhar o assunto, principalmente, com os alunos dos quartos anos e de forma intensificada nas regiões onde o mutirão passou no último dia 15.

O trabalho teve como referência o material distribuído pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e várias ações estão sendo realizadas.

Um dos exemplos é a EBM Natureza. “Depois que descobrimos que uma pessoa aqui do bairro tinha a doença, resolvemos fazer um trabalho mais detalhado e significativo sobre o mosquito da dengue e as doenças que ele pode causar”, conta a diretora Ivani Dahmer. Entre os trabalhos realizados estão a exposição de modelos do mosquito confeccionados com materiais recicláveis, cartazes explicativos sobre as doenças causadas pela dengue e campanha contra o mosquito. 

“O trabalho realizado na escola sempre é significativo e válido, os alunos acabam se conscientizando e mudando hábitos em relação a deixar a água parada e principalmente ao lixo jogado em lugares não apropriados”, conta Ivani. É importante lembrar que o combate à dengue deve ser um trabalho de toda a população, pois Concórdia já registrou dois casos da doença, um deles adquirido dentro do município.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM