Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

Empresa alemã vai se instalar em Concórdia

Transformação de resíduos em energia elétrica.

Por Marcos Feijó
06/03/2020 às 16h22 | Atualizada em 08/03/2020 - 08h27


Concórdia será a sede da única unidade no Brasil da empresa PlanET, que transforma resíduos animais e vegetais em energia. O grupo de investidores alemães confirmou a instalação no município, por meio de joint venture (acordo entre duas ou mais empresas que estabelece alianças estratégicas por um objetivo comercial comum) com a Fornari Indústria, e incentivo e apoio da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). O prefeito Rogério Pacheco, que participou das tratativas desde o princípio (pouco mais de um ano), comemora o novo investimento para Concórdia.

Nesta semana, a PlanET juntamente com a Fornari Indústria, foi um dos expositores da Feira Cotrijal, uma das maiores do Rio Grande do Sul no setor de agronegócio, realizada em Não Me Toque. Como os empresários já levam o nome de Concórdia, como sendo sua sede oficial no Brasil, o prefeito Rogério Pacheco acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, visitaram o estande da empresa, oficializando a parceria.

Segundo Simioni, a instalação da PlanET no município é um dos “frutos” da elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, que objetiva atrair empresas de tecnologia, voltado ao eixo metal/mecânico.

Fonte: ASSESSORIA





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM