Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

Galo empata na última rodada da 1ª fase do Catarinense e vai lutar para não cair

Equipe concordiense vai para o "mata-mata" com o Tubarão.

Por Luan de Bortoli
15/03/2020 às 17h56 | Atualizada em 16/03/2020 - 11h25


O Concórdia Atlético Clube (CAC) lutou e por pouco não garantiu uma vitória na 9ª e última rodada da primeira fase da série A do Campeonato Catarinense. Em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 15, em Concórdia,no Domingos Machado de Lima, o Galo e o Avaí empataram em 1 x 1.

A equipe concordiense foi crescendo ao longo da partida, mas o placar somente foi aberto no segundo tempo. Foi aos 13 minutos que Lucas Silva marcou para o Galo. Dominando a partida, o Concórdia continou superior, mas em um erro aos 40 minutos Lourenço deixou tudo igual para a equipe da capital catarinense.

Com o resultado, a equipe concordiense ficou na 9ª posição, com sete pontos, a frente do Tubarão, que tem seis. O Avaí é o líder, com 17 pontos. Mesmo com a vitória, o Galo não iria garantir a permanência por conta da combinação do placar dos outros jogos.

Diante desta situação, o Concórdia vai pro mata-mata com o Tubarão. O decenso, que ainda não tem data, vai definir qual das duas equipes caem para a segunda divisão e qual continua na série A. O primeiro jogo deve ser em Tubarão e o segundo em Concórdia.

O presidente Jonas Guzatto reclamou, ao fim da partida, da atuação da arbitragem. Lamentou que um pênalti não foi marcado, e disse, inclusive, que mandou mensagem para a Federação durante o jogo, mas que nada foi feito. O presidente, no entanto, se mostrou animado e acredita que o Galo permanecerá na Série A.

Neste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender por tempo indeterminado os jogos nacionais. Quanto para os estaduais, cada Federação terá autoridade para definir como as competições irão se desenvolver nas próximas semanas. 






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 15/03/2020 as 19:20:13
O Concordia foi guerreiro desde o inicio da co petição, acontece que com um FCF não tem como competir na igualdade, os 5 pontos do inicio que foram tirados 3 contra o criciuma e 2 no empate contra a chape fizeram a diferença. Posso estar equivocado, mas pra mim ficou obvio que queriam o Juventus na elite de qualquer forma. Com uma federação manipuladora, jamais SC tera um futebol forte e competitivo. JAMAIS, A vergonha continua. Ia esquecendo o Marcilio Dias se esforçou pra perder pro juventus,




VEJA TAMBÉM