Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Primeira parcela do IPTU vence nesta segunda

Carnês estão sendo emitidos na prefeitura para contribuintes que não tenham acesso à internet.

Por Ederson Vilas Boas
16/03/2020 às 10h11 | Atualizada em 16/03/2020 - 10h33


A primeira parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vencem nesta segunda-feira. Para facilitar a vida do contribuinte, a Administração Municipal proporciona, desde 2018, a emissão online do carnê. O Objetivo é evitar filas, desperdício de tempo e do próprio dinheiro público, uma vez que, quando os carnês eram impressos, centenas de boletos ficavam à espera do contribuinte, que não aparecia para retirar.

O IPTU pode ser quitado em parcela única, com desconto de 10% sobre o imposto (com exceção de taxas) ou dividido em seis parcelas. Optando pelo parcelamento, o contribuinte deverá imprimir as seis guias.

Há quem prefira fazer os pagamentos online. Neste caso, nem é preciso impressão, basta apenas copiar os números do código de barras. Para as pessoas que tiverem dificuldades para acessar o site, há, no primeiro piso do Centro Administrativo, servidores preparados para prestar o auxílio necessário.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o setor de Tributação da prefeitura, pelo telefone (49) 3441-2178.

Fonte: Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM