Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

VÍDEO: jovem de Arabutã que mora em Portugal alerta sobre o coronavírus

O país está em isolamento social há mais de uma semana.

Por Luan de Bortoli
25/03/2020 às 12h57 | Atualizada em 26/03/2020 - 07h13


A jogadora Evelyn Amabile Schwartz, que é natural do município de Arabutã, vive atualmente em Portgual, na Europa, onde joga em um time de futebol. Diretamente do país europeu, ela se manifestou sobre a pandemia do coronavírus em um das regiões que mais sofrem com o problema, principalmente em países como Itália e Espanha.

Em vídeo, ela contou como o governo português tem conseguido conter o avanço da pandemia. "São 700 a 800 pessoas morrendo por dia na Itália. Graças a Deus, Portugal declarou estado de emergência logo.Acredito que a gente está há 9 dias de isolamento total, podendo ir apenas à supermercado e farmácia. Sabemos que Itáia e Espanha são de primeiro mundo, e mesmo assim vemos pessoas morrendo. Por quê? Porque os hospitais não estão dando conta. Por mais que tenha uma estrutura absurda, que é incomparável com o Brasil".

Evelyn orienta a população de Arabutã para que leve a sério o processo de isolamento, ou seja, para que os cidadãos respeitem as orientações dos órgãos de saúde e fiquem em casa. A jovem é zagueira e está residindo na cidade de Braga, distante 40 quilômetros de Porto, uma das mais famosas cidades de Portugal.

Veja o vídeo logo abaixo.

Confira o vídeo:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM