Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Correios devem voltar à normalidade nesta quinta-feira

Agências devem tomar medidas para evitar aglomerações.

Por Luan de Bortoli
26/03/2020 às 06h29


As atividades realizadas pelos Correios de Santa Catarina deverão retornar ao normal nesta quinta-feira, dia 26. A medida é tomada após um decreto do governo federal, que define este serviço como essencial no Brasil. Isto se sobressai sobre a definição do governo estadual, que estabelecia que os Correios não eram essenciais e deveriam permanecer fechados.

Conforme as informações levantadas pela reportagem da emissora, a agência em Concórdia deverá abrir já nesta manhã. Mas será em horário especial. Até o fechamento desta reportagem, não havia definição dos horários, mas a tendência é que fosse das 09 horas às 15h45. Além disso, por determinação, a empresa também adotará algumas medidas importantes durante a pandemia.

De acordo com as informações, haverá redução do quadro de trabalhadores. Além disso, será restringida a presença de pessoas dentro das agências, para no máximo dez pessoas, e também se determina o afastamento entre cliente e atendente, conforme as normas. Não serão colhidas assinaturas dos clientes para evitar a troca de materiais, como canetas.

Não apenas as agências, mas também a entrega de correspondências e produtos deve retornar ao normal. Conforme decreto 10.282, publicado em 20 de março, este serviço foi restabelecido em Santa Catarina. Nesta quarta-feira, dia 25, alguns carteiros já estavam nas ruas realizando entregas, com previsão de retorno normalizado nesta quinta-feira.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM