Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Polícia

Ação policial apreende álcool em gel sendo vendido irregularmente

Autores foram autuados pela polícia civil de Concórdia.

Por Luan de Bortoli
25/03/2020 às 20h27 | Atualizada em 26/03/2020 - 12h55


Na tarde desta quarta-feira, dia 25, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e policiais da Delegacia da Comarca de Concórdia, realizou a apreensão de álcool gel que estava sendo distribuído de forma irregular no município. A ação contou ainda com a participação da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil.

Conforme o delegado regional Marcelo Nogueira, o material foi recolhido e o proprietário vai responder termos circunstanciado conforme a lei. "Estava sendo produzido e comercializado por uma empresa local em desacordo com todas as normativas, em razão da pandemia do coronavírus. Os responsáveis foram autuados pelo artigo 66 do córdigo de defesa do condumidor. O produto será encaminhado para a perícia".

Normativas federais e estaduais possibilitam, neste momento a produção e a distribuição desse tipo de produto necessário para desenfecção humana. Deve-se seguir todos os trâmites, normas técnicas. Foi verificado, após denúncia formal dirigida à Polícia Civil. Se constatou a irregularidade. O álcool em gel apresentava deconformidade procedimental em relação às normativas".

Fonte: INFORMAÇÕES - SERGINHO PRIMAM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM