Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

DENGUE: Concórdia com 547 focos neste ano, 28 somente esta semana

Cuidados precisam continuar.

Por Marcos Feijó
26/03/2020 às 13h19 | Atualizada em 26/03/2020 - 13h23


As equipes de combate à dengue registram em Concórdia 547 focos do mosquito em 2020 e, somente nesta semana, já foram encontrados 28 novos focos. Os números são um alerta para a população, pois demonstra que a proliferação segue intensa, mesmo no cenário de seca e estiagem que o município enfrenta.
Por conta dos cuidados de prevenção ao coronavírus, a maior parte da população está em casa, cumprindo o isolamento. Desta forma, a recomendação das equipes de saúde é que este tempo em casa seja utilizado para fiscalizar os quintais, eliminando todo local que contenha água parada, para que o mosquito não possa se reproduzir. 

Concórdia já é considerada infestada pelo mosquito e todas as medidas de controle de focos e campanhas para eliminar criadouros, servem para evitar que a dengue se espalhe rapidamente, caso a doença entre em circulação no município. Ainda no mês de fevereiro, a Administração Municipal, com apoio de diversas entidades, realizou um mutirão de limpeza nos bairros com maior incidência de focos. Outro mutirão estava previsto para acontecer, mas a proibição de aglomerações adiou esta medida. 

Fonte: ASSESSORIA





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM