Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Central Epidemiológica de Concórdia recebe 85 ligações em uma semana

E segue a higienização de espaços públicos.

Por Marcos Feijó
31/03/2020 às 16h40 | Atualizada em 31/03/2020 - 16h54

A Central Epidemiológica de Concórdia atende as pessoas que apresentam sintomas respiratórios, depois que a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil. Segundo a enfermeira-chefe da Unidade Sanitária, Mara Sampaio, em uma semana a central recebeu 85 ligações, de pessoas com sintomas respiratórios.  A idade de quem procura o serviço por telefone varia dos 22 anos aos 76 anos. 

Mara acrescenta que 50% das pessoas que apresentavam sintomas bem leves foram orientadas a permanecer em casa, pois pela análise feita, concluiu-se que não havia necessidade de intervenção médica. "O restante foi encaminhado ao Pronto Socorro e ao posto de apoio no bairro Guilherme Reich", explica. 

A Central é composta pelos servidores da equipe de Vigilância Epidemiológica. São sete pessoas que se revezam 24 horas por dia.


Administração Municipal segue realizando desinfecção de locais públicos


O trabalho de desinfecção de locais públicos ou aqueles com grande circulação de pessoas, continua sendo realizado pela Administração Municipal. De acordo com o vice-coordenador da Defesa Civil, Miro Toldo, o procedimento segue padrões de segurança e alguns lugares como a Farmácia Municipal, a Policlínica, o Centro de Triagem no ESF do bairro Guilherme Reich e hospital São Francisco, são desinfectados todos os dias.

Também passam pelo processo locais como supermercados,farmácias, lotéricas, bancos, cooperativas de crédito, além dos postos de saúde da cidade e do interior. Não há previsão para o encerramento desta higienização.

Fonte: Assessoria / Rural





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM