Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

​Arabutã confirma três casos de coronavírus. Ipumirim tem mais um caso

Secretaria da Saúde de Arabutã orienta a população para que reforce as medidas protetivas

Por Paulo Gonçalves
16/04/2020 às 19h30 | Atualizada em 17/04/2020 - 11h24


A Secretaria Municipal da Saúde de confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 16, três casos de Coronavírus (Covid-19). Conforme o secretário, Cleiton Lermen, dois pacientes estão isolados e em bom estado e um está internado em Concórdia. “Queremos tranquilizar a população e informar que estamos tomando todas as medidas necessárias para conter o avanço dos casos no município. Desse modo, vamos manter essa relação de transparência que temos tido desde o início desse processo de isolamento social”, assinala.

Conforme o secretário, esses casos confirmados apenas reforçam a ideia de que é preciso manter e, se possível, ampliar os cuidados para evitar que o vírus se dissemine. O uso de máscaras, a utilização do álcool/gel, manter uma certa distância das demais pessoas ao frequentar mercados ou estabelecimentos comerciais, evitar aglomerações e lavar as mãos constantemente com água e sabão, são algumas medidas que podem contribuir para conter o avanço dos casos.

Mais uma vez, a Administração Municipal orienta os cidadãos para que permaneçam em suas casas. Saiam somente se houver a extrema necessidade. “Orientamos a todos para que redobrem os cuidados. É preciso se proteger neste momento. Se todos seguirem as orientações repassadas pelos órgãos de saúde, poderemos passar por esse momento com o menor impacto possível” acrescenta.

A Secretaria Municipal de Saúde está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos. A união de todos num mesmo propósito, que é o de prezar pela saúde, será fundamental para a superação dessa etapa difícil que o mundo está enfrentando.

Também na tarde desta quinta-feira, foi confirmado mais um caso de Covid-19 no município de Ipumirim. Com isso, agora são três casos neste município. O Poder Público Municipal de Ipumirim também está intensificando as ações para evitar que novos casos sejam confirmados.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM