Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Após oito anos, destroços de Caça que caiu no lago da Usina de Machadinho são recolhidos

Acidente de 2012 vitimou o piloto, André Ricardo Halmenschlager, único ocupante da aeronave.

Por Ederson Vilas Boas
24/04/2020 às 10h11 | Atualizada em 24/04/2020 - 10h15


Um helicóptero da Base Aérea de Santa Maria realizou nesta quinta-feira (23) o recolhimento de destroços do Caça da Força Aérea Brasileira que caiu no dia 06 de dezembro 2012 no lago da Usina de Machadinho. Parte da estrutura do avião que estava embaixo d’agua começou a aparecer devido à estiagem que reduziu o nível do Rio Uruguai, entre Zortéa (SC) e Machadinho (RS).

Assim que tomou conhecimento, a Base Aérea de Santa Maria solicitou ao Corpo de Bombeiros a localização exata. O sargento Cristian Aurélio, juntamente com demais Bombeiros da 3ª Companhia de Capinzal estiveram quarta-feira (22) no local onde fizeram o registro e repassaram as coordenadas. O helicóptero içou os destroços até um caminhão.

Acidente

O Caça realiza treinamento na região quando no dia 06 de dezembro de 2012, por motivo ainda desconhecido, o piloto atingiu a fiação de uma torre de alta tensão que liga a Usina de Machadinho com a subestação de Campos Novos. Parte do avião ficou no meio da mata e outros destroços caíram dentro do lago.

O piloto, André Ricardo Halmenschlager, único ocupante chegou a ejetar, mas acabou morrendo. 



 

Fonte: Texto: Rádio Capinzal






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM