Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

​Pavimentação asfáltica da SC 467, entre Ouro e Jaborá, está praticamente pronta

Sonho de moradores daquela região, de mais de 40 anos, está prestes a se tornar realidade.

Por Ederson Vilas Boas
27/04/2020 às 07h19


A Planaterra Terraplenagem e Pavimentação deve concluir nas próximas horas o asfaltamento da SC 467 entre Ouro e Jaborá. Neste momento, a empreiteira concentra as atividades em frente a capela da comunidade de Nossa Senhora da Saúde (Ouro), a pouco mais de um quilômetro da interseção com a SC 150, ao lado do Oratório de Nossa Senhora do Caravággio. 

A base e a sub-base estão praticamente prontas e a camada asfáltica está sendo aplicada num ritmo acelerado. O restante da ligação entre Ouro – Distrito de Santa Lúcia - Jaborá está pronta. 

Equipes trabalham simultaneamente na confecção das sarjetas e nas obras complementares ao lado da rodovia. A última etapa, antes da entrega, será a aplicação da sinalização horizontal e vertical. 

A empreiteira também concentra esforços na construção da rotatória em frente ao Oratório Caravággio. 

Entenda 

Lideranças políticas, comunitárias e empresariais lutam desde o final da década de 1970 pela pavimentação da SC 467 entre as cidades de Ouro e Jaborá. 

Em 2012 foi assinada a primeira ordem de serviços para a execução do projeto com recursos do BID. Durante quase 07 anos, a obra alternou lentidão, paralisações e troca de empresas até que em novembro de 2019, o governador Carlos Moises da Silva determinou a retomada e a conclusão da rodovia. O último contrato entre o Governo do Estado e a empresa Planaterra foi de R$ 28,6 milhões para a conclusão dos 33,6 quilômetros. 

Desde então a empreiteira assumiu a obra e não parou mais. A prazo para a entrega termina em outubro, mas a ligação asfáltica deve estar pronta nas próximas horas.
 

Fonte: Marlo Matielo/Rádio Capinzal






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM