Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

​Alteração no calendário de vacinação contra Influenza

Terceira fase da campanha será dividida entre dois períodos e encerrará no dia 6 de junho.

Por Ederson Vilas Boas
30/04/2020 às 10h56


O Ministério da Saúde divulgou uma alteração no calendário de vacinação contra a Influenza. A Campanha, que foi antecipada este ano para o dia 23 de março devido à pandemia, estava prevista para encerrar em 22 de maio. Com a mudança, a terceira fase da campanha será dividida em duas partes com término somente no dia 6 de junho. Entre os dias 9 e 17 de maio serão imunizadas as crianças de seis meses de idade até menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. E a partir do dia 18 de maio até 6 de junho, acontecerá a vacinação para professores de escolas públicas e privadas e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

Em Concórdia há doses da vacina disponíveis e nesta segunda fase da campanha estão sendo imunizados profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas, população carcerária, sistema prisional, indígenas, além do novo grupo, que inclui caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo.

Sobre a primeira fase da campanha, que distribuiu vacinas para idosos e profissionais da saúde, a cobertura de imunização do público alvo foi de mais de 100% do esperado em Concórdia. A informação repassada pela equipe epidemiológica do município é que a procura pela vacina este ano foi maior do que os anos anteriores, superando a meta de vacinação.

É importante destacar que a vacina contra Influenza não protege o indivíduo da Covid-19, mas os sintomas das duas doenças são semelhantes, então a imunização facilita o diagnóstico e tratamento de pacientes. No dia 9 de maio está previsto do dia D de vacinação e a recomendação é que as pessoas procurem a vacina, mas evitem aglomerações.

Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM