Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Primeiro paciente que precisou de respirador tem alta do HSF

“Um caso emblemático”, resume médico.

Por Luan de Bortoli
03/05/2020 às 17h59 | Atualizada em 04/05/2020 - 13h22


Nas últimas horas teve alta do Hospital São Francisco o primeiro paciente da COVID-19 que precisou de ventilação mecânica, o respirador. “Um caso emblemático para o hospital e para a nossa cidade”, resumiu à reportagem da Rural e da 96 o reumatologista Thiago Alberto dos Santos, médico da enfermaria COVID do Hospital São Francisco. 

Foram 22 dias de hospitalização com o paciente entrando no pronto socorro e indo direto para o tratamento intensivo onde foi entubado. “O paciente ficou 12 dias na UTI e, além do quadro respiratório, precisou de hemodiálise devido ao quadro de insuficiência renal” , informa o médico.

Foi um trabalho fantástico do Dr. Fernando Guedes, intensivista, responsável pela UTI e toda a sua equipe”, pontuou ao comunicador Fernando Martini. “Na enfermaria, sob minha responsabilidade, ocorreu a sequência do tratamento e agora o encaminhamento para a alta”, disse.

Ao citar também os trabalhos de Clarissa Guedes, infectologista e Filipe Fusari, hematologista, ambos da enfermaria, Thiago informa que no setor passam desde jovens até idosos. Ficam em média, internados, entre 7 a 14 dias. “Já tivemos 48 altas da enfermaria. É gratificante para todos".

"Ao final do dia o Hospital São Francisco libera o boletim da UTI, da enfermaria, com números de altas e internamentos. Quando há alta da UTI, imediatamente o paciente vem para a enfermaria, liberando uma vaga para casos graves. Tenho certeza que iremos passar por isso e como um todo sairemos fortalecidos.”, finaliza.

Fonte: TEXTO E INFORMAÇÕES: MARCOS FEIJÓ





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Anaximandro Bertocho comentou em 05/05/2020 as 05:59:36
Precisamos ser informados de mais notícias boas como essa!! Parabéns!!




VEJA TAMBÉM