Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Nova empresa faz o recolhimento de resíduos em Concórdia

Bonin iniciou o trabalho em fevereiro e a coleta tem apenas dois horários modificados.

Por Ederson Vilas Boas
04/05/2020 às 07h14 | Atualizada em 05/05/2020 - 08h01


Desde o dia 1º de fevereiro a empresa Bonin Serviços e empreendimentos está realizando o trabalho de coleta e transporte de resíduos sólidos em Concórdia. A nova empresa, que tem sede em União da Vitória-PR, substituirá a empresa C.R.I, de Ipumirim, que por muitos anos trabalhou no município.

A Bonin Serviços assinou o contrato de 12 meses com a obrigação de seguir um roteiro estipulado, durante seis dias da semana, ou seja, de segunda a sábado. Serão três caminhões trabalhando diariamente no município. Em relação ao roteiro desenvolvido pela antiga empresa, tem duas mudanças de horários.

No bairro São Paulo, onde o recolhimento será na segunda e sexta às 17 horas e na quarta-feira, às 14 horas.

Já no Loteamento Colinas será nas terças, quintas e sábados às 17 horas.

Conforme o contrato assinado pela empresa e Secretaria de Urbanismo e Obras, o prazo de vigência é de 12 meses, mas poderá ser prorrogado até o limite de 60 meses, se houver interesse do Município.

O valor mensal acertado no contrato é que a empresa Bonin pagará R$ 173.551,26 por mês, totalizando ao final do período contratado, o valor de mais de R$ 2 milhões de reais.

Dicas para acondicionar o lixo

- Para evitar mau cheiro ou sujeira provocados pelo lixo é importante separar os resíduos molhados (orgânicos) dos secos (recicláveis).
- Os resíduos secos precisam ser lavados com água e sabão para retirar o óleo, açúcar ou o restante de produtos ainda existente nas embalagens;
- Lembre-se de utilizar sacolas reforçadas para acondicionar o lixo da sua casa e armazene em local longe de animais.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Edete T S comentou em 04/05/2020 as 20:21:52
Boa noite
Esta empresa não faz o recolhimento nos feriados? A outra fazia com exceção da Sexta-feira Santa e do Natal se não me engano.
Pois na sexta-feira dia 01/05 o lixo da minha casa não foi coletado.
Moro no Bairro Itaíba




VEJA TAMBÉM