Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

​Vice-governadora fala de suas frustrações em entrevista na Rural/96

Daniela Reinehr comenta sobre Covid, agricultura, estradas e relação com o governador

Por Marcos Feijó
05/05/2020 às 14h14 | Atualizada em 06/05/2020 - 12h53


A reportagem da Rural/96 entrevistou a vice-governadora de Santa Catarina sobre diversos assuntos. Na introdução, o repórter Marcos Feijó questionou qual é o papel, a atribuição dela na pandemia da Covid 19. Daniela Reinehr já, a partir daí, mostrou suas frustrações com  o governador Carlos Moisés. Disse não ter sido convidada para reunião de colegiado, sobre a pandemia. “Uma das primeiras reuniões quanto ao assunto. Ficou bem clara que eu não era bem-vinda”, afirmou (OUÇA abaixo). “Fui contrária há muitas coisas, pedi algumas mudanças. Não fui atendida”, disse sobre os passos seguintes. “Há uma série de situações em que me opus, Houve o rompimento”, completou.  Por fim, questionada se continuará depois na vida política, afirmou que “o sentimento é de frustração, mas que não me enfraquece. Defendo propostas e nada vai me abalar”. 

ESTIAGEM
Daniela Reinehr disse, para a reportagem da Rural/96, que a Secretaria da Agriculturá já está com "programa interessantes". E que acompanha as informações da estiagem diariamente e está preocupada. “Perdas significativas”, resumiu. 

ESTRADAS
Ela, que fez uma peregrinação pelo Oeste e Meio-Oeste e levou à Brasília um dossiê sobre as estradas da região, lamentou que com a Covid muito será travado, mas lembrou que o projeto Recuperar está em andamento. “Mas gostaria de alterar este projeto para que não fique somente nas manutenções e passe também para as revitalizações”, disse a vice-governadora.  “Eu entreguei, em Brasília, uma foto que chamou a atenção. Um tapete de grãos perdidos no asfalto. O desperdício por causa da situação das estradas”, finalizou.

(ENTREVISTA COMPLETA NA QUARTA-FEIRA, 08h10, na Rural AM.)
 

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM