Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Maus tratos: cão encontrado enforcado em Gaurama

Associação leva caso ao Ministério Público.

Por Marcos Feijó
09/05/2020 às 09h51


Na manhã desta sexta-feira, 08, a Patran(Brigada Militar) esteve na Linha Tonello, interior de Gaurama, averiguando uma denúncia de crime contra os animais, realizada pela Associação de Amigos dos Animais de Gaurama (Amigau). Nesta semana, a Associação recebeu um relato anônimo de alguém que teria encontrado um cão já sem vida e que estava amarrado pelo pescoço em uma árvore.

Conforme a Patran, que prontamente atendeu ao chamado da Amigau, o cão era domesticado e de pequeno porte. Em relato, alguns moradores comentaram que não conheciam esse cão e, nem sabem de quem ele poderia ser. 

“Precisamos mostrar nosso trabalho e deixar as pessoas cientes de que maus-tratos aos animais é um crime que precisa ser punido. Quem sabe dessa maneira as pessoas passem a ter mais consciência de que os animais também sofrem. Nós sempre iremos procurar pelos órgãos de segurança para que tais atos sejam investigados, ” comenta a diretoria da Associação.

A Amigau pede para que se alguém souber de mais informações que levem ao autor desse crime ambiental, que procure os órgãos de segurança pública e a diretoria da Associação para denunciar. Lembrando, que a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

O caso também será levado ao conhecimento do Ministério Público.

Fonte: ATMOSFERA ON LINE





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM