Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Termas de Piratuba começa retorno gradativo das atividades

Primeira liberação será do camping com diversas restrições.

Por Luan de Bortoli
20/05/2020 às 06h11 | Atualizada em 20/05/2020 - 06h41


Com atividades suspensas há dois meses, o Termas de Piratuba começa uma retomada dos serviços para receber os turistas nesta semana. Conforme informações da administração municipal de Piratuba, na segunda-feira, dia 18, de forma oficial, foi anunciada a reabertura da área de camping do empreendimento. A medida estava valendo desde 18 de março pro conta do coronavírus.

A informação é do diretor presidente da Companhia Hidromineral, Jair Gomes, que informa que o local está seguro e gradativamente as atividades turísticas das Termas de Piratuba, devem ser incorporadas à rotina da comunidade. O primeiro passo é a adequação do espaço de camping para o recebimento de motorhomes.

“Já faz alguns dias que estamos conversando com entidades responsáveis. A gente ouviu que alguns campings do estado já estavam funcionando e fomos atrás. Em contato com a vigilância, polícia militar e prefeitura, conseguimos viabilizar a abertura, com algumas restrições. Entre elas, distanciamento dos motorhomes, álcool em gel, máscaras, coisas básicas, placas também. Não vamos disponibilizar banheiros e não está valendo para barracas”.

O setor aguarda o retorno das atividades turísticas do município. A direção das Termas Piratuba, mantém a expectativa de que no dia 1º de junho seja possível reabrir o Parque Termal aos visitantes, tendo em vista que a data prevê o fim do decreto de quarentena, editado pelo Governo do Estado, conforme ressalta o diretor.

“É uma ansiedade do turismo da cidade, do setor de hotelaria, que a gente volte a funcionar. E na expectativa que esse decreto que vai até o dia 31 seja flexibilizado para a gente conseguir abrir o parque de piscinas, meso com restrições. O importante é que a gente comece abrir. E a expectativa que os meses de setembro, outubro as coisas melhorem”.

O município de Piratuba tem como principal matriz econômica o turismo, um dos setores que mais foi impactado  pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Em reportagem especial feita pela reportagem da emissora, representantes disseram que o setor, em Piratuba, sofreria grande prejuízo, inclusive com possibilidade de demissões.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM