Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

BRF de Concórdia começa nesta quinta testes da covid-19 em 4,8 mil funcionários

Em nota, empresa diz que adota medidas de segurança para trabalhadores.

Por Luan de Bortoli
21/05/2020 às 06h38


A BRF começa nesta quinta-feira, dia 21, os testes em 4.800 funcionários da unidade de Concórdia. A medida é tomada após uma determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que acatou sugestões da vigilância sanitária de Concórdia e do Estado, conforme informava reportagem do Valor Econômico, publicada no site da emissora nesta quarta.

Em nota, a empresa informa que o processo de testagem já vinha sendo realizado na companhia. "O monitoramento da saúde dos profissionais está na rotina da BRF desde as primeiras notícias sobre a COVID-19, e, nesse sentido, uma série de medidas protetivas vem sendo adotada, inclusive com a aplicação de testes", diz a nota.

A BRF segue informando que está segura das medidas de segurança tomadas para garantir a saúde dos funcionários e que ainda em abril assinou um termo junto ao MPT em nível nacional, reforçando estas práticas. "A BRF destaca que o setor de produção de alimentos é essencial e, por esse motivo, não poupa esforços para manter seu compromisso com a saúde".

Serão testados neste primeiro momento 50% dos trabalhadores. Eles foram afastados e começam a ser submetidos aos testes. Os positivados sem sintomas ficam sete dias em casa. Já os que apresentarem sintomas, ficarão 14 dias em casa. Depois, os 50% restantes passarão pelo mesmo processo.

Veja a nota:

A BRF informa que, a partir desta quinta-feira, 21, o processo de testagem para COVID-19, que já vinha sendo realizado pela Companhia, se estenderá a 4,8 mil colaboradores da unidade de Concórdia (SC), em cumprimento à determinação da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, na última segunda-feira. O monitoramento da saúde dos profissionais está na rotina da BRF desde as primeiras notícias sobre a COVID-19, e, nesse sentido, uma série de medidas protetivas vem sendo adotada, inclusive com a aplicação de testes, sempre em conformidade e sob a orientação do infectologista Esper Kallas, da Universidade de São Paulo, e da consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, referência no tratamento da COVID-19 no País.

A Companhia atesta que está muito segura do cumprimento efetivo de todas as medidas e protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, a BRF já implementou diversas ações em todas as suas operações. A empresa ressalta ainda que, em abril, assinou um compromisso junto ao Ministério Público do Trabalho em nível nacional, que endossa práticas de proteção aos colaboradores que já vinham sendo adotadas. A BRF destaca que o setor de produção de alimentos é essencial e, por esse motivo, não poupa esforços para manter seu compromisso com a saúde e segurança dos colaboradores, da cadeia produtiva e com o abastecimento à população, trabalhando de forma colaborativa com as autoridades de saúde e os municípios onde está presente.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM