Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Defesa Civil instala três kits de transposição em Lindóia do Sul

Investimento de mais de R$ 165 mil.

Por Marcos Feijó
26/05/2020 às 13h23

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), finalizou a montagem de mais três kits de transposição no Meio-Oeste catarinense. As pontes foram instaladas no município de Lindóia do Sul e beneficiam as localidades de Barra do Cotovelo, Linha XV de Novembro e Linha Maria Guinter. As estruturas têm capacidade para veículos com até 30 toneladas. No total foram investidos R$ 165.509,52.

Os kits de transposição substituíram antigas pontes precárias que foram comprometidas durante enxurradas na região. Para a instalação foram realizados estudos nos locais e um projeto foi desenvolvido para evitar o estrangulamento dos rios e construir acima da cota de inundação. Duas das pontes têm sete metros de comprimento por cinco de largura e a terceira, uma extensão de oito metros.

"Além de reforçar a segurança no deslocamento das pessoas que residem nessas localidades, as estruturas garantem o escoamento da produção e evitam que as comunidades fiquem isoladas durante eventos extremos", comentou o Chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior.

Segundo ele, além dos kits de concreto pré-moldado, o Governo do Estado está atuando de forma preventiva com o projeto dos kits de transposição metálicos fabricados com reaproveitamento do aço utilizado na reforma da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. "As pontes metálicas substituirão estruturas que apresentam risco para a população e também com base em critérios hidrológicos para melhorar a vazão dos rios durante enxurradas”, acrescentou.

Fonte: Governo do Estado






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM