Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

​Secretário de Estado da Saúde estará em Concórdia nesta quinta

André Motta Ribeiro vai visitar HSF.

Por Luan de Bortoli
28/05/2020 às 09h27


Em contato com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o prefeito Rogério Pacheco acertou uma visita ao Hospital São Francisco, no início da noite desta quinta-feira, 28. O secretário virá a Concórdia para observar os trabalhos realizados pelo município e entidade hospitalar em combate ao coronavírus, que estão sendo vistos de forma positiva pelas autoridades sanitárias.

O prefeito irá aproveitar a presença do secretário estadual para alinhavar algumas questões sobre o novo regulamento sanitário, que será divulgado pelo governo do Estado na próxima segunda-feira, 1. O documento deverá abordar questões referentes às áreas que ainda estão com restrições e ou paralisadas. Outro assunto a ser abordado no encontro entre as lideranças é a vinda de mais respiradores para o município de Concórdia. 

“Vamos fazer a solicitação para que o município seja contemplado de alguma forma, com essa nova compra de 500 respiradores pelo Estado. Claro, que precisamos avaliar a estrutura de pessoal do hospital, para saber se tem como absorver essa ampliação nos leitos de UTI”, adianta o prefeito. Concórdia tinha apenas 10 leitos de UTI destinados a pacientes do Covid-19 no início da pandemia. Atualmente o hospital já oferece 20 leitos.

Fonte: Assessoria Prefeitura





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM