Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Educação

​UnC deduz percentual da mensalidade de junho

Medida beneficiará estudantes no impacto da pandemia.

Por Marcos Feijó
28/05/2020 às 15h33 | Atualizada em 28/05/2020 - 16h05

A reitoria da Universidade do Contestado está anunciando dedução no valor da mensalidade de junho. Em nota, na tarde desta quinta-feira(28), assinada pela reitora Solange Sprandel da Silva(leia e ouça abaixo), é explicado como foi possível chegar a um percentual. Tal medida vem de encontro com solicitações de alunos devido ao impacto econômico com a pandemia. 

"A Universidade do Contestado reforçando o seu compromisso com a comunidade acadêmica, garantiu a prestação do serviço educacional durante a pandemia da COVID-19, quando todos os professores, sob a orientação dos diretores e coordenadores de curso, passaram a ministrar suas aulas utilizando ferramentas virtuais do Google, em tempo real e no mesmo horário das aulas presenciais, com os mesmos elementos didáticos e pedagógicos ou semelhantes àqueles contratados inicialmente, visando a conclusão da fase/curso no tempo normal.

Neste período, embora a composição dos custos operacionais das atividades de ensino se concentre em maior proporcionalidade como custos fixos de pessoal, os quais continuaram ocorrendo, sem qualquer redução de salário de professores, coordenadores e técnicos, a UnC apurou com base nos princípios e normas contábeis e legais, respaldado pela escrituração dos registros e planilhas de custos apuradas no período de setembro a dezembro de 2019, comparadas ao período de janeiro a abril de 2020, uma variação a menor de R$ 144.631,31 (cento e quarenta e quatro mil, seiscentos e trinta e um real e trinta e um centavos) correspondente a -0,63% (menos zero vírgula sessenta e três por cento), que acumuladamente no período de janeiro a abril representam uma redução de 2,52%, (dois virgula cinquenta e dois por cento) a qual será deduzida na mensalidade do mês de junho de 2020, para os cursos de graduação presencial e colégios universitários, destinado aos alunos adimplentes, excluindo-se, neste caso o custo da inadimplência. A planilha de custos encontra-se disponível no site www.unc.br. As aulas práticas e estágios curriculares obrigatórios específicos para cada curso serão ofertados em período posterior ao término da suspensão das aulas presenciais determinadas pelo Governo.

Os canais de comunicação da UnC seguem à disposição, acessando o banner “Coronavírus – Comunicados Oficiais” no site www.unc.br, na opção de seu interesse, como o ícone “Acordos e Negociações individualizadas covid 19”; no Portal E-Mestre informando sua situação diante da redução de renda familiar, perda de emprego ou situações similares pelo e-mail financeiro@unc, ou pela Ouvidoria Institucional.

A UnC ampliou a plataforma da Biblioteca Digital e EBSCO, com acervo de mais de 150 mil títulos, bem como realizou a abertura de mais de 100 salas virtuais (Classroom) e adquiriu plataforma de Laboratórios Virtuais de Aprendizagem para atender a demanda das atividades práticas dos cursos das áreas da Saúde e Engenharias, seguindo com capacitações docentes e oferta de webinars/lives gratuitas aos acadêmicos."
 

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM