Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Economia

Carreata em Ipumirim pede reativação da agroindústria

Manifestação foi na tarde da sexta-feira.

Por Marcos Feijó
29/05/2020 às 14h21 | Atualizada em 29/05/2020 - 18h35


Moradores das áreas urbana e rural de Ipumirim fizeram carreata nas ruas centrais da cidade, no começo da tarde desta sexta-feira(29), chamando a atenção para a necessidade da reativação da JBS. A agroindústria está com atividades paralisadas aguardando novas orientações em relação aos impactos do coronavírus. Consta que alojamentos já foram suspensos e que a partir da próxima terça-feira(02) animais poderão ser descartados.  "Juntos somos fortes" e  "A JBS não pode fechar" foram alguns dos dizeres em cartais nos veículos e nas mãos de pedestres. 

Mais de dois mil veículos participaram da mobilização. Dentre os participantes, grande parte funcionários da empresa, transportadores, integrados, empresários, comerciantes e  a população em geral. 


Polícia Civil atua durante manifestação na cidade de Ipumirim

Fonte: Polícia Civil

A Polícia Civil de Concórdia e região esteve presente em atuação contra possíveis atos de distúrbios, durante manifestação ocorrida na cidade de Ipumirim. O manifesto teve como objetivo a reabertura da unidade da empresa JBS, cujas atividades estão suspensas em razão de pendências sanitárias referentes à pandemia do Novo Coronavírus.

Foram empregados policiais civis de Concórdia, Ipumirim, Arabutã e Lindóia do Sul, além do SAER-Fron, cuja atuação foi voltada para detecção de possíveis pontos de aglomeração de pessoas ou distúrbios civis relacionados à manifestação.

A Polícia avaliou como pacífico o ato, contando com grande carreata de mais de uma hora de duração. As regras de distanciamento social e segurança sanitária foram observados durante o protesto.
 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM