Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

FIESC 70 anos: empresários do Alto Uruguai destacam o significado da Federação

Fortalecimento da indústria catarinense.

Por Marcos Feijó
29/05/2020 às 16h49 | Atualizada em 31/05/2020 - 18h39


Nesta semana, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) comemora 70 anos de fundação. A Federação promove o ambiente favorável aos negócios, age em favor da qualidade de vida e educação do trabalhador e estimula a inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial, a FIESC e as entidades que a compõem são consideradas um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.  No Alto Uruguai Catarinense, a FIESC mantém uma forte atuação em defesa do setor industrial, prestando serviços relevantes nas áreas de saúde e educação, através do SESI SENAI.  "É muito gratificante fazer parte de uma Federação que tem um comprometimento tão efetivo com a nossa indústria, norteando os caminhos das nossas empresas e fortalecendo a atividade industrial geradora de emprego, renda e oportunidades para a nossa população", assinala do vice-presidente da FIESC, para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça.
Para o empresário, Amauri Secchi (Malhas Concórdia), a FIESC desempenha um papel estratégico para o desenvolvimento da indústria. "A FIESC (com seus projetos e ações) é exemplo de organização e de comprometimento com o setor industrial. É uma Federação atuante e que nos oferece um importante suporte para o crescimento das nossas atividades", pontua. Já para o empresário Cláudio Redin (MR Indústria Gráfica), a FIESC tem um papel decisivo para o desenvolvimento do estado. "Colabora significativamente para o crescimento da economia catarinense, contribuindo para que Santa Catarina seja um dos estados mais promissores do país", sublinha.

O empresário Nestor Petter (JJC Móveis) enaltece o alto nível de organização da FIESC. "Nossa Federação é um exemplo de organização. Isso reflete diretamente no fortalecimento da atividade industrial", acentua. Já Leonir Pinheiro (Bokitus) entende que a Federação auxilia o setor industrial na conquista de novos mercados. "A FIESC é fundamental para dar um direcionamento as nossas empresas, abrindo portas nos mercados interno e externo", destaca Pinheiro. "A FIESC está sempre empenhada nas necessidades do setor, bem como atenta à identificação e aproveitamento de novas oportunidades. fortalecendo nossos negócios e nos impulsionando a atingir nossos objetivos", complementa Claudiomiro Vieira (Viero Móveis).

O empresário Sérgio Radin (IACC Pré-Moldados) acentua o papel da FIESC como indutora do crescimento da atividade industrial. "A FIESC é essencial para a nossa atividade. É uma fomentadora do crescimento da indústria", observa. "A FIESC representa a força coligada e guardiã do setor industrial na busca das melhores condições de produção, e atuando fortemente na defesa legislativa do setor e nas melhores práticas de gestão empresarial", acrescenta Valmir Patzlaff (Britax). "“ Parabéns à FIESC pelos 70 anos. Entidade que fortalece o desenvolvimento , a geração de emprego e a renovação da Indústria Catarinense", finaliza Gerson Rossini (Kappa Engenharia).
 

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM