Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Começa mapeamento que visa ajudar pessoas que dependem da cultura em Concórdia

Ação é feita pelo Conselho de Políticas Culturais com apoio da prefeitura.

Por Luan de Bortoli
02/06/2020 às 06h24 | Atualizada em 02/06/2020 - 07h36


Um dos setores mais afetados pela crise da pandemia do novo coronavírus, a cultura carece de apoio e artistas têm encontrado diversas dificuldades. Diante disso, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Concórdia, com apoio da Diretoria de Cultura de Concórdia, está lançando um mapeamento que visa pesquisar e ajudar quem depende do setor no município.

Conforme o presidente do conselho, Valdecir Giotto, a ação visa auxiliar pessoas cuja a renda dependia da cultura através de captação de recursos. O mapeamento vai coletar nome, CPF e CNPJ deste grupo, que, após reunido, ficará agrupado na Diretoria de Cultura de Concórdia. Essas pessoas deverão ser abordadas via whatsapp. 

Giotto diz que as ações a serem tomadas ainda estão sendo discutidas. “As atividades culturais praticamente deixaram de existir. Diversas pessoas perderam a renda que tinham mensalmente. Por isso precisamos identificar essas pessoas para poder ajudar. Ações, nós estamos pensando. Temos que pensar que o poder público não poderá aportar recursos. Queremos algo mais abrangente, que a gente consiga captar recursos da iniciativa privada, fazer live”.

A importância deste mapeamento se dá, conforme o presidente do conselho, pelo fato de que a cultura será a última a retomar suas atividades. “Esse processo que estamos passando não vai se encerrar tão rápido. Não temos o dia que vai acabar. Mas se demorar, temos uma ação que vai atender a necessidade dessas pessoas. Ações culturais envolve aglomerações de pessoas. Então, vai demorar para acontecer [o retorno]”.

Ainda conforme o presidente, a ideia é encerrar este mapeamento até o fim da primeira quinzena de junho, na semana que vem. Depois disso, as primeiras ações começam a ser discutidas para, até o fim do mês de junho, o conselho começar a anunciar as medidas iniciais de auxílio ao setor.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Sheila comentou em 02/06/2020 as 17:26:48
Tem alguma atualização da quantidade de casos de Covid-19 por bairro aqui em Concordia??




VEJA TAMBÉM