Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Maio é um dos mais frios da última década em Concórdia

Previsão aponta junho de frio com momentos de calor.

Por Luan de Bortoli
03/06/2020 às 06h19 | Atualizada em 03/06/2020 - 07h40


Confirmando a previsão que apontava, e ainda indica, que o inverno seria mais frio, o mês de maio já teve temperaturas mais baixas do normal, em Concórdia. Foi o mais frio desde 2016 na média, conforme levantamento realizado pela reportagem da emissora, baseado em dados disponibilizados pela estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves.

De acordo com a pesquisa, a média máxima em maio foi de 21,3ºC, enquanto a média mínima foi de 10,1ºC. Para efeitos de comparação, no ano passado, maio fechou com médias de 24,1ºC e 14,9ºC respectivamente. Já em relação à média da década, que é de 22,1ºC na máxima, e de 12,6ºC na mínima, maio deste ano foi mais frio também em Concórdia. 

Enquanto que as máximas, mesmo que abaixo do normal, se equiparam a alguns outros anos, as médias mínimas de Concórdia bateram recorde para maio na década. A menor temperatura do mês foi no dia 7, com 3,5ºC, também a menor desde 2016 para qualquer dia de maio. Já a maior foi de 28,5ºC, no dia 1º de maio.

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica que junho deve ser parecido com maio, com algumas frentes frias passando pela região. Haverá períodos de mais frio intercalando com momentos de temperatura em alta, especialmente no período da tarde. O órgão informa que, de forma geral, a temperatura deverá ficar próximo da média para o mês. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM