Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

​Sicoob Crediauc repassa recursos para Embrapa Suínos e Aves

Valores serão usados na compra de insumos para a realização de testes e diagnósticos do Covid-19

Por Luan de Bortoli
09/06/2020 às 06h22


Desde o dia 15 de maio, a Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC vem auxiliando no diagnóstico do Covid-19, atuando em seus laboratórios com uma equipe de profissionais de diversas áreas. O trabalho ocorre numa parceria com o Ministério da Saúde e com o Laboratório Central de Saúde – LACEN/SC. No estado de Santa Catarina, a Embrapa possui o único laboratório credenciado para esta atuação, além do próprio LACEN, e está atendendo as regiões oeste, meio-oeste e extremo oeste, num total de 118 municípios.

A capacidade de infraestrutura e de pessoal para realizar os diagnósticos é de 500 testes a cada 8 horas, incluindo sábados e domingos. A unidade que já realizou mais de três mil testes até agora poderia ser ainda mais eficaz, não fosse a dificuldade em adquirir os insumos necessários para o trabalho.

Sabendo desta condição limitante, o Sicoob Crediauc colocou-se à disposição para contribuir. O presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, manteve contato com a Chefe Geral da Embrapa, Janice Reis Ciacci Zanella, e oficializou na sexta-feira, 05, o repasse de recursos. O ato aconteceu na Unidade Administrativa do Sicoob Crediauc (UAD).

Camillo entende ser este um momento delicado e que iniciativas nobres como o da Embrapa precisam ser reconhecidas. “Estamos vendo o esforço da empresa em fornecer gratuitamente os testes do Covid-19 e a preocupação dos profissionais envolvidos em agilizar os resultados, dado a gravidade da doença. É preciso estar junto e somar forças nesta luta, que é de todos”, comenta.

Para a Chefe Geral da Embrapa, o auxílio veio em boa hora. Janice agradeceu ao Sicoob Crediauc pela sensibilidade e parceria. “A falta de insumos é um agravante para a continuidade do nosso trabalho. O valor repassado será importante para seguirmos adiante e dar sequência ao nosso objetivo. Esperamos que outras empresas também possam contribuir”, declara.


Fonte: Assessoria Sicoob Crediauc





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM