Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Estado

Rogério Siqueira será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Rogério Luiz Siqueira tem 59 anos e é natural de São Paulo.

Por Luan de Bortoli
20/06/2020 às 06h53 | Atualizada em 20/06/2020 - 07h36


Um empresário com larga experiência no mundo corporativo será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. O nome de Rogério Siqueira foi confirmado nesta sexta-feira, 19, em um encontro com o governador Carlos Moisés na Casa D´Agronômica. Na ocasião, foi anunciado ainda o futuro secretário adjunto da pasta, o também empresário Ricardo Stodieck.

Carlos Moisés ressaltou que os dois novos integrantes do Governo chegam com o respaldo do setor produtivo catarinense, no qual ambos construíram suas carreiras. A ideia é ampliar o diálogo com as entidades em busca da retomada econômica no cenário pós-pandemia.

“Eles terão papéis extremamente relevantes no desenvolvimento de Santa Catarina, com o objetivo de manter emprego e renda. Queremos gerar confiança no mercado empreendedor. São empresários que se comunicam muito bem com todas as representações de classe e setoriais. Ambos têm muitas contribuições a dar para Santa Catarina nesse momento”, salientou o governador.

Conheça o novo secretário

Rogério Luiz Siqueira tem 59 anos e é natural de São Paulo. Mora em Santa Catarina há 30 anos, onde estabeleceu residência na cidade de Joinville. Nos últimos anos, manteve também uma forte relação com a cidade de Penha, no Litoral Norte, onde trabalhou nos últimos cinco anos e meio como CEO do Beto Carrero World.  

“Pretendo usar toda a minha experiência para contribuir com o Estado. Nosso objetivo é alavancar oportunidades e fazer com que Santa Catarina seja beneficiada. O governador Carlos Moisés nos deixou muito claro que pretende criar políticas de Estado, e não de Governo. Isso me motivou bastante. O desafio é muito grande, mas acredito que o povo catarinense tem uma característica fundamental, que é o poder de colaboração. Quero cooperar nas relações com a iniciativa privada e investidores”, destacou Siqueira.

Siqueira atuou por 11 anos no Beto Carrero World, em duas passagens. Também trabalhou em empresas como Tigre, Riosulense e Reunidas. Ele afirma ainda que tem como objetivo atrelar a inovação à máquina pública, em busca das conquistas que o mercado de trabalho precisa.
 

Fonte: Assessoria Estado





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM