Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

​Usina Fotovoltaica Concórdia começa a gerar energia

Unimed em Concórdia e Coopercarga comemoram conquista.

Por Luan de Bortoli
26/06/2020 às 06h19 | Atualizada em 26/06/2020 - 07h39


A Sustentabilidade para as empresas Unimed e Coopercarga sempre foi um requisito indispensável e esse pilar das cooperativas ganha uma força a mais neste 2020: a operacionalização da Usina Fotovoltaica - UFV Concórdia. “A energia produzida aqui é limpa, correta, renovável e sustentável”, descreve o administrador da UFV Concórdia, Jackson Altenhofen.

A UFV Concórdia entrou em operação neste mês de Junho e foi construída pelo Consórcio Unimed/Coopercarga, com o objetivo de gerar toda a energia consumida nas unidades de ambas as cooperativas na cidade de Concórdia (SC). “São 3750 mil placas, com geração mensal de energia de 160 mil quilowatts/hora. De forma remota, a energia solar é captada pelas placas, depois é transformada em energia elétrica, sendo distribuída pela Celesc nas unidades consumidoras de ambas as empresas, como: Posto Coopercarga, Complexo de Serviços Unimed, entre outros locais”, explica o administrador da Usina.

A UFV Concórdia também foi idealizada para fortalecer o projeto de construção do Hospital Unimed em Concórdia, gerando parte da energia elétrica que está sendo consumida na obra, e que posterior será necessária para o funcionamento do Hospital. “É apenas a primeira, uma ampla parceria com a nossa coirmã cooperativista Coopercarga foi iniciada, e já visualizamos muito mais pela frente”, comenta o presidente da Unimed em Concórdia, Dr. Marcelo Rodrigues.

Fonte: Assessoria Unimed





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 26/06/2020 as 18:09:52
PARABÉNS, aos idealizadores deste projeto, vcs elevam o nome da cidade




VEJA TAMBÉM