Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Bombeiros

Bombeiros de Concórdia salvam bebê de dois dias que estava engasgado com leite

Voluntários agiram rápido, foram até a residência da família onde salvaram recém nascido.

Por Serginho Priman
28/06/2020 às 09h15 | Atualizada em 28/06/2020 - 21h59


Na noite de sábado, dia 27, por volta das 20h25min os bombeiros voluntários de Concórdia receberam a ligação de um homem desesperado pedindo ajuda, pois seu filho de apenas dois dias de vida estava se engasgando com o leite materno. Segundo ele, o bebê não estava mais respirando. Por telefone, se iniciou os procedimentos de orientação para que o pai fizesse a desobstrução das vias respiratórias.

Enquanto isso uma viatura foi deslocada ao Loteamento Poente do Sol. Conforme o bombeiro Felipe Vargas, chegando no local a criança ainda estava sem respirar e rapidamente foram feitas as manobras de desobstrução das vias respiratórias aéreas e o bebê voltou a respirar. Para uma melhor avaliação, a criança foi levada ao pronto socorro do Hospital São Francisco.

Os bombeiros fazem o alerta para que quando ocorrer este tipo de fato, que as pessoas  mantenham a calma e iniciem os procedimentos passados por telefone para salvar a vítima. Nós últimos anos têm se tornado comum este tipo de ocorrência em nossa região. Porém, quando acontecer, ligue para o 193 onde os bombeiros estão sempre à disposição.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM