Rádio Rural

NOTÍCIAS


Geral

Temporal deixa mais de 30 mil unidades sem luz na regional de Concórdia

Em Concórdia, 14 mil unidades foram afetadas.

Por Luan de Bortoli
30/06/2020 às 13h24 | Atualizada em 30/06/2020 - 13h36


O temporal que atingiu Concórdia e região no fim da manhã desta terça-feira, dia 30, deixou parte da população sem energia elétrica. Na regional, que compreende 16 municípios, eram, até as 13h15, pelo menos 32 mil unidades consumidoras sem energia, conforme o tempo real da Celesc. Já em Concórdia, 14 mil unidades estão sem luz.

O problema foi causado basicamente pelo vento intenso, de até 70km/h, que causou a queda da vegetação e placas, que caíram sobre a rede elétrica, causando a falta de energia. O gerente da Ceelsc, Gilvan Menosso, informou que as equipes já estão ciruclando em ruas e estradas da região para resolver o problema.

O gerente disse à reprotagem da emissora que espera que até o fim da tarde a maior parte das energia já esteja com energia restabelecida. No entanto, as equipes deverão ter serviço durante toda noite e madrugada até que a energia seja totalmente restabelecida.

Em Concórdia, pelo menos 34 localidades foram atingidos pelo problema. Os pontos que mais tiveram quedas de energia foram o interior, com mais de três mil unidade afetadas, Nações, com duas mil, Industriário e Itaíba. Veja logo abaixo todos os locais. Já na região, todos os 16 municípios foram afetados pela queda de energia.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM