Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Tabloide eletrônico Compras Concórdia já conta com quase 100 empresas

Medida tomada para auxiliar lojistas em meio à pandemia.

Por Luan de Bortoli
02/07/2020 às 06h20


O necessário distanciamento causado pela pandemia do novo coronavírus gerou diversas mudanças na sociedade. Entre os impactos, o fechamento do comércio e a busca por alternativas em meio ao momento difícil. Por isso, em Concórdia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre as várias ações, implementou o desenvolvimento de uma nova ferramenta que ajuda os lojistas: um tabloide online.

O serviço apresenta ofertas e promoções coletivas das empresas associadas à entidade para a população concordiense e regional e já conta com 98 empresas que aderiram à novidade. Mais do que um catálogo de divulgação dos produtos o site possibilita a interação entre empresas e consumidores nos mais diferentes canais de comunicação. 

O cliente ao acessar a plataforma e visualizar um produto de interesse escolhe a forma de se relacionar com a empresa seja pelo WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail, telefone, além de verificar a localização do estabelecimento ou ainda se ele possui sistema de delivery ou drive thru. Também é possível sinalizar a compra no carrinho e detalhar a forma de pagamento.

No site o consumidor ainda verifica o produto com calma e as condições de pagamento disponíveis, além do desconto que está fixado no produto. Escolhendo por produtos através da plataforma o consumidor também ganha descontos que variam de 10 até 60% em alguns itens como vestuários e calçados. Hoje são mais de 250 produtos cadastrados que incluem eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, decoração, ferramentas, agroindústria, saúde, beleza, veículos e acessórios.

O serviço não tem custos aos empreendedores ligados a entidade e vem sendo avaliado como positivo. Ainda que uma proposta já conhecida a ideia não deixa de ser uma novidade para a cidade, pois contempla um número expressivo de estabelecimentos, além de ser isento de taxas. O presidente da CDL, Rogério Cecchin, destaca a importância da ferramenta em meio à crise.

“Com certeza, é uma ferramenta a mais, onde as pessoas podem acessar e através dele encontrar diversos segmentos e produtos em um só site. A gente vez buscando encontrar uma solução para melhorar, conseguir que o associado não sofra tanto em meio a essa crise toda, e essa solução muito criativa. E acredito que, futuramente, será uma grande ferramenta para o consumidor”.

O Compras Concórdia surgiu em um momento difícil para os lojistas e a entidade entendeu que esse seria o momento ideal de concretizar o projeto que já estava em andamento em parceria com a Federação e sua equipe de Tecnologia da Informação. O serviço está na versão de web, mas vem sendo aprimorado inclusive com a possibilidade de inserção dos produtos por parte dos empresários através do aplicativo Q/Compras a base da plataforma. Nas próximas etapas a intenção dos desenvolvedores é tornar o Compras Concórdia um marketplace.

“Vem sendo aprimorado, está sendo colocado em funcionamento. Está começando como uma vitrine. A grande vantagem é que, a gente sabe que hoje as lojas físicas sofrem grande concorrência com a internet, porque é mais cômodo e tranquilo. Pensando nisso, a entidade desenvolveu [o tabloide]. Em breve, ele se transformará em e-commerece, onde as pessoas poderão comprar através dele”.

Além disso dentro desta visão de reinventar processos a CDL Concórdia lançou o CDL Serviços uma espécie de Uber dos serviços para conectar os prestadores de serviços a quem precisa contratar. Na mesma linha do Compras esse serviço surgiu em tempos de pandemia e de construção de novas ações que pudessem agregar na vida das pessoas, assim como dos empreendedores tão impactados pelo isolamento social.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM