Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Executivo assina decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba

Documento emitido pela Prefeitura define retomada dos serviço

Por Marcos Feijó
09/07/2020 às 15h55 | Atualizada em 10/07/2020 - 10h49


A Prefeitura de Piratuba, publicou na tarde desta quinta-feira (09), decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba. O documento assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), foi emitido após a tramitação da matéria na Comissão Intergestores Regional – (CIR), setor ligado à AMAUC, o qual não manifestou objeção sobre a reabertura das Termas Piratuba. 

Segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), a Secretaria de Saúde tem atuado com eficiência no controle e prevenção de casos de Covid-19 no município, o que apresenta um cenário seguro para o reinício gradativo das atividades turísticas: “Estamos assumindo uma responsabilidade que via de regra caberia ao Estado, entendendo a necessidade de agirmos com prudência, sem nos omitirmos da responsabilidade pública de garantir a retomada econômica de Piratuba”, afirma o gestor.   A presidência da Companhia Hidromineral, informou que as Termas Piratuba reabrem neste sábado (11), com funcionamento em horário normal, das 08:00 as 18:00 horas. 

Uma portaria criada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, editada em parceria com a Vigilância Sanitária, estabelece protocolos para o acesso e permanência de usuários nas dependências das Termas Piratuba. Entre os principais pontos, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística.

Fonte: : Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM