Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Feriado: Aniversário de Concórdia com comércio e supermercados abertos

Reportagem levanta o que abre e o que fecha nos 86 anos do município.

Por Luan de Bortoli
28/07/2020 às 06h19 | Atualizada em 28/07/2020 - 09h54


Amanhã, quarta-feira, é dia 29 de Julho, feriado do aniversário de Concórdia, que comemora 86 anos de emancipação político-administrativa. A celebração será diferente, uma vez que não haverá a tradicional festa do bolo e da mortadela. Mas alguns serviços não atenderão o público, já outros vão abrir normalmente. Confira o que abre e o que fecha nesta quarta.

Como tem sido nos últimos feriados, o comércio tem autorização para funcionar. Após acordo entre o Sindilojas, sindicato patronal, e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, se estabeleceu que cada estabelecimento poderá definir seus horários. Os supermercados, por exemplo, definiram que vão abrir as portas normalmente.

Na rede de ensino, as escolas da rede estadual, por exemplo, têm uma semana diferente. Mesmo com aulas à distância, terão com recesso que começou na segunda e vai até sexta-feira, portanto sem aula no feriado. Na rede municipal, no entanto, as aulas seguem normalmente. Os CMEIs seguem sem funcionar, ainda em decorrência da pandemia do coronavírus.

Na esfera pública, a administração municipal de Concórdia não vai trabalhar nesta quarta-feira. Somente aqueles serviços considerados essenciais, como Abrigo Provisório Anjo Gabriel, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além de unidades que atuam no combate à covid-19, irão funcionar.

As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não terão atendimento pois seguem com atividades suspensas até o fim do mês ainda por conta da pandemia do coronavírus. Já agências bancárias de Concórdia, bem como os Correios do município, farão feriado, voltando ao normal na quinta-feira.

A Delegacia Regional de Concórdia, que já tem atendimentos comprometidos também em função da covid-19, estará totalmente fechada para o público na quarta. No entanto, poderá haver serviços internos. O judiciário também segue com serviços à distância por conta da pandemia. A Hodierna informou que não terá itinerário nesta quarta, voltando somente na quinta.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM