Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

​Ação da Secretaria de Saúde constata mais de 60 pessoas com coronavírus em Concórdia

Testagens ocorreram no último sábado. Nova etapa acontecerá neste final de semana.

Por Ederson Vilas Boas
04/08/2020 às 06h45 | Atualizada em 04/08/2020 - 16h36


O secretário de Saúde de Concórdia, Geovani Bedin, confirmou, na tarde desta segunda-feira (3), que a ação desenvolvida no último sábado em postos de saúde do município testou mil pacientes com comorbidades.

Bedin revelou que destes, 62 positivaram para a doença e já tiveram os encaminhamentos definidos pelas equipes de saúde, sendo orientados ao isolamento de 14 dias.

Depois do resultado positivo da primeira etapa de testagem da Covid-19, em pacientes com comorbidades, realizada no último sábado, 1, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a próxima etapa, que será realizada no sábado, dia 8 de agosto, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. Serão oferecidos mais dois mil testes aos pacientes que apresentam algum tipo de comorbidades, como diabetes, hipertensão, cardiopatia e doenças respiratórias.

Como cada etapa contempla de forma estratégica algumas unidades de saúde, neste sábado, os locais de atendimento serão os seguintes: Posto de Saúde de Barra do Tigre, Tiradentes, Engenho Velho, Santo Antônio, Sede Brum, Nações, além da Policlínica e Unidade Sanitária Central. Para ter direito ao teste, o interessado deverá apresentar comprovação médica da doença pré-existente, ou carteira de acompanhamento dos programas de saúde, mas sem esquecer de levar também o cartão SUS.

Depois de testados os pacientes com comorbidades, a Secretaria de Saúde seguirá o Plano de Ação e lançará novas etapas de testagem.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM