Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Força-tarefa está nas ruas de Concórdia

Objetivo é orientar população sobre o cumprimento das restrições.

Por Marcos Feijó
07/08/2020 às 16h30 | Atualizada em 07/08/2020 - 16h34


A força-tarefa que une a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, além de Bombeiros Militares e Voluntários foi iniciada nesta sexta-feira em Concórdia. O objetivo é intensificar a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus, principalmente o uso obrigatório de máscara, além de reforçar sobre a proibição do uso dos espaços públicos como parques e praças, pois o decreto continua vigente.
 
O trabalho dos membros de órgãos fiscalizatórios que participam da força-tarefa, tem sido orientar as pessoas que estão sem máscara e até mesmo aquelas que não estão utilizando de forma correta. A máscara deve cobrir nariz e boca e precisa ser usada o tempo todo em que se está fora de casa. O decreto que dispõe sobre o uso existe desde o dia 15 de abril e a população já deveria estar adaptada ao acessório de uso obrigatório. 

Importante destacar que a ação continuará neste sábado e domingo. A temperatura agradável e a comemoração do Dia dos Pais não deve ser motivo de relaxamento nas medidas contra o coronavírus. O cuidado deve ser reforçado, as aglomerações continuam proibidas e devem ser denunciadas ligando para o 190.

Fonte: COMUNICAÇÃO






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Santina Goss Kopp comentou em 08/08/2020 as 11:33:20
Eh absurdo que ainda existam pessoas que não tem um mínimo de bom senso sobre as ordens das autoridades no combate à essa doença. Parecem gente das Cavernas. Essa eh a mais certa conclusão, ????




VEJA TAMBÉM