Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Prefeitura e empresa se reúnem para discutir retorno do transporte em Concórdia

Serviço pode voltar depois que a região deixou a classificação de gravíssima.

Por Luan de Bortoli
10/08/2020 às 06h00 | Atualizada em 10/08/2020 - 15h02


A semana começa com mais uma polêmica envolvendo o transporte público de Concórdia. Mesmo com a autorização para a volta do serviço, a direção da empresa Hodierna informou à reportagem da emissora neste domingo que não haverá funcionamento dos ônibus nesta segunda-feira, dia 10.

O serviço estava suspenso desde o início da semana passada porque Concórdia e o Alto Uruguai Catarinense integravam o grupo das regiões que eram classificados com grau de risco gravíssimo para contaminação do novo coronavírus. O novo decreto do Estado tirou a região desta classificação, autorizando o retorno do transporte.

No entanto, conforme a direção da empresa, até o momento não houve um comunicado oficial da prefeitura para a Hodierna informando a respeito desta volta. Por isso, a empresa definidiu que nesta segunda o serviço segue suspenso, podendo retornar na terça-feira, mas sem previsão precisa de data.

Além disso, a direção disse à reportagem da emissora que quer conversar com a prefeitura também sobre a instabilidade do serviço em meio à pandemia. Para a Hodierna, há um prejuízo com a possibilidade novos decretos suspenderem novamente o transporte nas próximas semanas. 

Na manhã desta segunda-feira, houve uma primeira reunião na prefeitura de Concórdia para discutir o assunto. Foi um encontro interno, apenas com membros do poder público. Uma nova reunião está agendada para o período da tarde. Somente depois deste encontro deverá ser anunciada a possível retomada ou não do serviço.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM