Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Região

Covid: Casos aumentam em Ipumirim e prefeito não descarta fechamento do comércio

Prefeitura diz que população está descumprindo medidas restritivas.

Por Luan de Bortoli
10/08/2020 às 09h47 | Atualizada em 10/08/2020 - 10h35


O aumento dos casos da covid-19 em Ipumirim nos últimos dias está preocupando a adminsitração municipal. Conforme informações divulgadas pela prefeitura, foi constatado que o decreto do início de agosto não está sendo atendido por grande parte da população. O fechamento do comércio não é descartado.

Conforme a administração de Ipumirim, com o descaso diante do não cumprimento das medidas restritivas, a cidade está registrando um grande aumento de casos positivados e suspeitos. De acordo com a prefeitura, são 41 exames já realizados que aguardam o resultado chegar do Laboratório Central de Florianópolis.

O prefeito Volnei Schmidt se mostra preocupado com esta situação e diz que medidas poderão ser tomadas. "Bares, restaurantes, assim como demais estabelecimentos que não atenderem as normas serão fechados. Não descartamos o fechamento total do comércio e a proibição de circulação das pessoas", diz o prefeito.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Amauc na noite de domingo, dia 09, Ipumirim é o quarto município da região com mais casos da doença, atrás apenas de Concórdia e Seara. Até ontem, era 133 casos de pacientes com a covid-19, com 116 recuperados. 

Veja a nota oficial da prefeitura de Ipumirim

A administração Municipal de Ipumirim está preocupada com a grande propagação de casos da Covid que o município vem apresentando desde a última semana. O Decreto emitido no dia 03 de agosto, não está sendo atendido por grande parte da população. O que vem resultando no aumento de casos positivados e suspeitos.

Com 41 exames aguardando retorno e com mais coletas sendo realizadas hoje, é certo que o número de casos confirmados irá aumentar. Portanto, o prefeito Volnei Schmidt  informa que, se não houver uma conscientização imediata o fechamento será inevitável. “Bares, restaurantes, assim como demais estabelecimentos que não atenderem as normas serão fechados. Não descartamos o fechamento total do comércio e a proibição de circulação das pessoas”, diz o prefeito

É importante salientar que é dever da população respeitar a limitação dos estabelecimentos bem como cumprir com o que diz o Decreto, principalmente usar máscara, não ficar aglomerado nem promover ou participar de aglomerações públicas, em estabelecimentos e em residências.

 Aos comerciantes é necessário atender as medidas publicadas no Decreto. Para bares e restaurantes, além da proibição de jogos também é indicado que não sejam vendidas bebidas.

Casos de descumprimento do decreto denuncie: Vigilância em Saúde 3438-3445 ou 9 9968 6053 Polícia Militar 190 ou  9 99 32 3373.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM