Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Começa hoje eleição virtual do Sindicato dos Servidores

Sindicalizados podem votar através de um site até quinta-feira.

Por Luan de Bortoli
11/08/2020 às 06h16 | Atualizada em 11/08/2020 - 07h11


Pela primeira vez, as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e região serão virtuais. A medida inovadora foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus. A novidade foi informada aos servidores e o edital foi publicado no início do mês de agosto. A votação online será realizada a partir desta terça-feira, dia 11.

Anteriormente, as eleições estavam agendadas para ocorrer em março. No total, serão três dias de eleições, indo até quinta-feira, dia 13.  Conforme a comissão responsável por organizar o processo eleitoral, os sindicalizados deverão votar através do link www.eleicaossmcr2020.com.br/, através de qualquer aparelho eletrônico conectado à internet.

A votação será entre 07 horas e 19 horas, com exceção do último dia, que encerra às 17 horas. No total, 1.297 snidicalizados estão aptos a votar nesta eleição, que engloba os seguintes municípios: Arabutã, Alto Bela Vista, Concórdia, Ipumirim, Irani e Lindóia do Sul.

Conforme a presidente da Comissão, Zilda Onetta, há a garantia do segredo do voto. "Todo o processo de votação será realizado de forma online e será garantido o sigilo do voto, sendo que cada sindicalizado poderá votar apenas uma vez". A posse dos eleitos será realizada no dia 26 de agosto.

A eleição do sindicato estava marcada para o dia 26 de março. No entanto, na época, iniciou a pandemia da covid-19 na região, obrigando o processo a ser suspenso. A votação virtual garante a segurança sanitária de todos os envolvidos, conforme a comissão. Apenas uma chapa se inscreveu (Chapa 1), encabeçada pela servidora Mariana Freixiela Hernandez. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM