Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

Após impasse, transporte público de Concórdia retorna nesta terça

Várias medidas de proteção são tomadas pela empresa para garantir a segurança de todos.

Por Luan de Bortoli
10/08/2020 às 15h00 | Atualizada em 11/08/2020 - 08h16


Depois de uma indefinição nesta segunda-feira, dia 10, quanto ao retorno do transporte urbano de Concórdia, o serviço está confirmado para voltar nesta terça-feira, dia 11, confirmou à reportagem da emissora a direção da empresa Hodierna, que controla o transporte público do município.

A polêmica se arrasta desde a semana passada. O serviço havia sido suspenso em função do decreto estadual que colocou Concórdia e o Alto Uruguai Catarinense em classficação de risco gravíssimo para contaminação do coronavírus. Com isso, foi necessário suspender o transporte por, pelo menos, sete dias.

Esse período chegou ao fim nesta segunda-feira, quando o serviço já poderia ter sido retomado. No entanto, a empresa controladora não voltou com o funcionamento porque, conforme a direção, não houve comunicado oficial por parte da prefeitura de Concórdia.

No entanto, ao longo desta segunda-feira, o poder público do município realizou pelo menos duas reuniões, uma interna e outra com a empresa, onde tratou sobre o retorno do serviço. No fim da tarde desta segunda, ficou estabelecido que o transporte será retomado com os horários tradicionais.

Várias medidas estão sendo tomadas pela empresa controladora do serviço desde o retorno oficialmente, em junho, após a parada inicial. Apenas 50% da capacidade dos veículos é utilizada, bem como a compra e venda de passes que ocorre apenas no terminal. É feita também a desinfecção dos ônibus frequentemente.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM