Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Prefeito de Ipumirim afirma que comércio não corre o risco de fechar neste momento

Mas ele afirma que orientações e fiscalizações mais rígidas devem ocorrer nos próximos dias.

Por Ederson Vilas Boas
11/08/2020 às 06h02 | Atualizada em 12/08/2020 - 06h38


O aumento dos casos da covid-19 em Ipumirim nos últimos dias está preocupando a administração municipal. Conforme informações divulgadas pela prefeitura, foi constatado que o decreto do início de agosto não está sendo atendido por grande parte da população. No final de semana uma informação surgiu que o governo municipal não descartava o fechamento do comércio.

O prefeito de Ipumirim, Volnei Schmidt, explica que a informação não é bem essa e, neste momento o comércio não corre o risco de ser fechada. Será montada uma comissão para conversar com os comerciantes e pessoas que circulam na cidade, para conscientizar a população sobre os riscos dos não cumprimentos das medidas de saúde. Volnei Schmidt não descarta barreiras sendo montadas nas entradas de Ipumirim. "Só que os moradores, os comerciantes tem que ter a consciência de que os cuidados são necessários. Vamos orientar, vaos formar equipes para estar fiscalizando. Não descartamos também possíveis barreiras nas entradas da cidade, para orientar, verificar temperatura, e conversar com aqueles que entram em nosso município. Temos que descobrir de onde está vindo esse vírus", destaca o prefeito.

A cidade está registrando um grande aumento de casos positivados e suspeitos. De acordo com a prefeitura, são 41 exames já realizados que aguardam o resultado chegar do Laboratório Central de Florianópolis.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM