Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Coronavírus

Saúde confirma que 800 pacientes foram avaliados e 4% testaram positivos para o coronavírus

Testagem ocorreu no final de semana em Concórdia. Nova etapa deve avaliar pessoas acamadas.

Por Ederson Vilas Boas
12/08/2020 às 06h32 | Atualizada em 12/08/2020 - 13h39


A Secretaria de Saúde de Concórdia realizou no último sábado (08), mais uma etapa de testagem de pacientes com comorbidades para o coronavírus. Assim como foi a primeira etapa, a segunda também teve resultado positivo, conforme o secretário da pasta, Geovani Bedin.

Foram oferecidos testes aos pacientes que apresentam algum tipo de comorbidades, como diabetes, hipertensão, cardiopatia e doenças respiratórias.
 
Bedin confirma que foram atendidos em torno de 800 pessoas e 4% deles positivaram para o coronavírus. “Mais uma vez tivemos saldo positivo. Agora estamos planejando uma nova etapa desta ação. Desta vez a ideia é buscar também os pacientes acamados que não conseguem se deslocar até a unidade de saúde e aqueles que não tem acesso aos programas nestas unidades”, destaca.
 
Secretário faz avaliação da participação da pasta na força-tarefa
 
O secretário de Saúde, Geovani Bedin, também analisou a participação da secretaria na força-tarefa realizada em Concórdia no final de semana. Foram feitas 250 abordagens, lavradas15 notificações preliminares e abertos cinco processos administrativos. “O intuito e a proposta é continuar esta fiscalização neste mês de agosto e procurar locais onde tem aglomerações de pessoas”, afirma Bedin.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM