Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Saúde

Monitoramento contra a dengue nesta semana no Santa Cruz

Equipes visitarão residências e conferirão armadilhas em busca de focos do mosquito transmissor.

12/08/2020 às 07h00 | Atualizada em 12/08/2020 - 19h28


Os casos de focos do mosquito Aedes Aegypti diminuíram nos últimos três meses em Concórdia. Conforme relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, os meses de maio, junho e julho, somados, tiveram 81 focos no município. Neste mês de agosto, apenas um confirmado pela equipe de Combate a Dengue de Concórdia.

Mesmo com a diminuição, dos focos do mosquito da dengue, a enfermeira-chefe da Unidade Sanitária, Mara Sampaio, afirma que não é hora de diminuir os cuidados, até porque, no ano, já são 771 focos localizados em diversos bairros e no centro da cidade.
 
Mara confirma que nesta semana, a equipe de combate a dengue estará no bairro Santa Cruz fazendo a fiscalização. "Estaremos nesta quarta, quinta e sexta em todas as residências à procura de possíveis criadouros do mosquito transmissor. Teremos todos os cuidados em relação à Covid-19, seguindo todos os protocólos de segurança para a equipe e os moradores. Mas não podemos deixar de lado o trabalho da dengue, pois o Estado está com vários municípios com epidemia. E este cenário está se desenhando pra todas as cidades de SC".

Em 2020, o mês com mais focos localizados em Concórdia foi fevereiro com 277.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM