Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Esportes

​ACF se prepara para estrear no Estadual de Futsal

Estréia pode ocorrer já neste final de semana. Clube aguarda confirmação da FCFS

Por Ederson Vilas Boas
12/08/2020 às 05h12 | Atualizada em 12/08/2020 - 10h20


A Associação Concordiense de Futsal (ACF) mantém a rotina de treinamentos no Centro de Eventos, coordenados pelo técnico Clodimar Thome e pelo preparador físico, Anderson Cecchin. A equipe segue um cronograma forte de trabalhos, visando a estreia no Campeonato Estadual (Série Ouro). A ACF poderá fazer a sua primeira partida neste sábado ou neste domingo contra São Lourenço. A confirmação depende dos decretos relacionado à pandemia de coronavírus.

O técnico Clodimar Thome entende que essa fase de treinamentos presenciais é fundamental para que a equipe se prepare para as competições do ano. "A ACF não parou durante a pandemia. Seguimos as normas estabelecidas pelos órgãos sanitários e realizamos diversas atividades virtuais. Não é o ideal num processo de preparação, mas, precisamos nos adequar a esse momento", assinala Thome.

O preparador físico, Anderson Cecchin, explica que os atletas estão demonstrando muita entrega e comprometimento nos treinos. "Estabelecemos um cronograma e o grupo vem assimilando muito bem a rotina de trabalhos. Sabemos que é preciso compensar o período em que ficamos impossibilitados de realizar as atividades presenciais. Nossos atletas estão muito empenhados nisso", destaca.

O supervisor da ACF, Artêmio Artifon, afirma que a equipe aguarda a confirmação das autoridades sanitárias para estrear no Campeonato Estadual (Série Ouro). "É um período de muitas dúvidas ainda sobre o início das competições. Temos uma expectativa de jogar neste fim de semana, mas tudo isso depende dos decretos governamentais. A ACF prima pela saúde de seus atletas e comissão técnica, portanto, qualquer mudança de datas será imediatamente assimilada, já que ainda estamos em meio a uma pandemia", finaliza.

Fonte: PG Comunicação






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM