Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Mariana Freixiela Hernandez é eleita nova presidente do Sindicato dos Servidores

A chapa foi aceita por 94% dos votos ou 695 eleitores

Por Luan de Bortoli
13/08/2020 às 20h06 | Atualizada em 13/08/2020 - 20h20


Após três dias de eleição e um adiamento de quase cinco meses, foi definida a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e Região. A única chapa inscrita, encabeçada por Mariana Freixiela Hernandez, foi eleita. O resultado foi divulgado no início da noite desta quinta-feira, dia 13.

Dos 1.297 sindicalizados aptos para votar, participaram da eleição 736 (56%). A chapa foi aceita por 94% dos votos ou 695 eleitores. 3% votaram não, quase 2% embranco e 0,68% anularam o voto. A eleição ocorreu em seis cidades - Arabutã, Alto Bela Vista, Concórdia, Ipumirim, Irani e Lindóia do Sul.

A nova diretoria terá uma gestão de três anos, a contar a partir do fim de agosto. A posse está agendada para o dia 26 deste mês. Mariana assume a presidência que até então estava a cargo de Tayson Baseggio.

 A eleição virtual foi inédita no sindicato. Com duração de três dias, a medida foi tomada por conta da pandemia do coronavírus. O processo eleitoral estava agendado para ocorrer ainda em março, mas precisou ser adiado. Com isso, o mandato de Tayson foi prolongado até agora.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM