Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Bombeiros

Concórdia recebe o 1º Cine Drive-In da região e surpreende o público na sexta-feira

Foram arrecadados ainda mais de 250 kg de alimentos não perecíveis.

Por Luan de Bortoli
12/09/2020 às 13h02 | Atualizada em 12/09/2020 - 14h27


O novo coronavírus transformou muitos processos, empresários tiveram que se reinventar, assim como os consumidores. Com a CDL Concórdia desde o início da pandemia em meados de março não foi diferente, buscando amenizar os prejuízos aos empreendedores e que assim pudessem manter a empregabilidade de milhares de pessoas criou várias alternativas em exclusivo no digital, como o site shopping de vendas e ofertas coletivas "Compras Concórdia", o aplicativo CDL Serviço que conecta prestadores de serviços a quem precisa e campanhas dentro do app Sorteio CDL com premiações instantâneas.

Mas buscando inovar também na forma de se relacionar com os associados e a comunidade em geral, a entidade foi além e buscou entender o formato de eventos Drive-In cujo o público acompanha tudo de dentro do carro. Sem aglomeração e respeitando o distanciamento, a CDL Concórdia foi pioneira e promoveu na noite de sexta-feira, dia 11, , no Clube Império da Bola em Linha Vitória o primeiro Cinema Drive-In da região Oeste e Meio-oeste catarinense.

“Estamos felizes em ter proporcionado uma experiência única como essa só vista em grandes centros. Trabalhando fortemente, olhando para o presente e futuro o sentimento é de ter feito diferente com muita cautela e responsabilidade respeitando todos os protocolos. Agradecemos imensamente o interesse de centenas de pessoas, infelizmente não conseguimos atender a todos, mas ficamos realmente empolgados com a possibilidade de iniciarmos algo novo e de promovermos é claro lazer, cultura e responsabilidade social aos concordienses, pois os alimentos arrecadados que ultrapassam 250 kg serão doados a uma instituição carente do município”, disse o presidente da entidade, Rogério Cecchin.

O estilo Drive-in era do cenário dos anos de 1960 e revivendo uma moda antiga, para a maioria dos participantes do evento, foi a primeira experiência. “Foi um presente também para comemorarmos o meu aniversário, um evento muito bacana. Por causa da pandemia faz tempo que não saímos para fazer algo diferente, com os cinemas fechados foi uma experiência bem legal enquanto tudo se encontra parado”, diz a estudante Maria Luiza Bach.

Abastecidos de pipoca e guloseimas para boa parte do público esse foi o primeiro passeio desde o começo da pandemia. O clima também ajudou e trouxe para a sessão ares de dias melhores e um futuro diferente. “Esse evento realmente é mais um marco para a história desta entidade que não se curva diante dos desafios e faz acontecer. Estamos empolgados com o formato e impressionados com a organização”, enfatiza o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Juliano Camillo.

Na tela gigante a comédia infantil Pai em Dose Dupla arrancou sorrisos e possibilitou lazer e cultura. E foi tanta procura que em menos de 10 minutos todos os passaportes foram esgotados. “Saímos realmente da rotina, que esse novo modelo de lazer seja replicado mais vezes. Estava ansiosa e fiquei desde às 7h da manhã acompanhando a página da entidade para conseguir uma vaga para participar da sessão”, comemora a estudante, Adriana Lopes.

De acordo com os organizadores o encontro envolveu mais de 250 pessoas, sendo que cada veículo tinha permissão de comportar quatro pessoas da mesma família. Máscaras, distanciamento até dos veículos e a ajuda da tecnologia proporcionou um momento espetacular. Todos os protocolos foram seguidos do começo ao fim. E ao final no lugar dos aplausos buzinas e faróis ligados.

O Cinema Drive-In contou com o importante apoio das empresas Caitá Supermercados, Grupo Cordial Fiat, Interline e Roda Brasil. Além disso estiveram envolvidos em todos os processos as policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Saúde de Concórdia.

Fonte: CDL / Fabiana Passarin






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM