Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Concórdia

​Estrutura da UPA de Concórdia está em reforma

Secretaria da Saúde deverá abrir uma Estratégia Saúde da Família no local.

Por Ederson Vilas Boas
16/09/2020 às 06h44 | Atualizada em 16/09/2020 - 18h36


A Secretaria de Saúde de Concórdia confirmou que a estrutura onde foi construída a Unidade de Pronto Atendimento em Concórdia, no Jardim Europa, está passando por reformas. No local, após o encerramento dos serviços, deverá ser aberta uma ESF, que terá o nome do loteamento. O investimento da administração municipal nas reformas deve ser de aproximadamente R$ 540 mil reais.

O local já foi tema de debates acalorados. A estrutura foi construída ainda em 2015 para abrigar a UPA, mas devido os altos custos mensais, o governo municipal fez o pedido ao Governo Federal para que pudesse abrir no empreendimento um “Posto de Saúde”, para atender toda a região do Parque de Exposições. O pedido foi aceito neste ano.

Conforme o secretário de Saúde, Geovani Bedin, comenta que a ideia é atender toda a região que compreende os Loteamentos Portinari, Vale dos Pinheiros, Jardim Europa, além dos bairros, Parque de Exposições e São Cristóvão. Bedin ressalta que a ideia é encerrar o trabalho de reformas em 2021.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM