Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

BRF assina declaração da ONU para líderes empresariais

Desde 2007, a Companhia é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas.

Por Ederson Vilas Boas
24/09/2020 às 07h55 | Atualizada em 25/09/2020 - 06h39

Em meio às comemorações dos 75 anos da Organização das Nações Unidas – ONU, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi convidada para assinar a “Declaração para uma Cooperação Global Renovada”, que procura unir instituições públicas e privadas com o mesmo propósito, ao mostrar que são responsáveis, éticas, inclusivas e transparentes.

O aniversário de 75 anos da ONU acontece em um cenário de transformação global e salienta o quanto a cooperação internacional deve ser mobilizada além das fronteiras, setores e gerações para se adaptar às circunstâncias atuais. De acordo com a ONU, diante da pandemia e das crises decorrentes da disseminação da Covid-19, empresas e instituições têm o dever de fortalecer a confiança pública e alcançar um futuro mais sustentável para todos. Para a BRF, esse é o momento de unir forças e assumir o compromisso com a entidade para gerar engajamento, boa governança e liderança ética.

“Ser uma empresa sustentável e comprometida com a comunidade é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas e compromissos nesse sentido. A pandemia de Covid-19 reforçou ainda mais a necessidade das empresas atuarem de forma colaborativa em prol da sociedade, assumindo o seu papel e sua parte como agente transformador”, diz Lorival Luz, CEO global da BRF. “É uma honra poder participar de mais essa iniciativa da ONU para consolidar o fortalecimento da cooperação internacional em um momento tão desafiador para todos”, destaca o executivo.

O documento foi apresentado dia 21 no Fórum do Setor Privado da ONU, como parte da celebração oficial do 75º aniversário da organização. Ao unir-se à entidade e demais organizações para trilhar um caminho mais justo e igualitário, a BRF reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Desde 2007, a Companhia é signatária do Pacto Global da ONU e, em 2019, se tornou membro do Conselho Orientador do Pacto Global no Brasil. O Pacto Global é a ação que mobiliza lideranças da comunidade empresarial internacional para apoiar a promoção de valores fundamentais nas áreas de meio ambiente, direitos humanos e do combate à corrupção.

Fonte: BRF





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM