Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Polícia

Delegado Regional da Polícia Civil fala da interdição de estabelecimentos em Concórdia

Marcelo Nogueira falou sobre locais que não estavam cumprindo determinações estipuladas em decreto.

Por Rafael Martini
24/09/2020 às 09h10 | Atualizada em 25/09/2020 - 06h39


No último final de semana, durante fiscalização pela força-tarefa de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Bombeiros encontraram problemas em dois estabelecimentos que foram interditados, um localizado na Rua Oswaldo Zandavalli e, outro no Contorno Viário Norte. Ambos, estavam descumprindo as normas sanitárias vigentes para enfrentamento da pandemia, conforme decreto estadual vigente.

Foram expedidas notificações e lavrados termos circunstanciados. "com relação ao artigo 268 do código penal brasileiro, esses estabelecimentos estão sob atuação das forças de segurança e também da Vigilância Sanitária Municipal, com o devido processo" explicou o Delegado Regional , Marcelo Nogueira.

Nogueira, explica que os estabelecimentos estão sendo fiscalizados pelas autoridades competentes, e, que podem voltar a funcionar, desde que cumpram as regras sanitárias exigidas. " durante o trâmite desses processos, nesses procedimentos apuratórios, os estabelecimentos podem funcionar, mas, evidentemente, respeitando, observando todas as regras sanitárias já estabelecidas, então, não podem dizer que, não se sabe que elas não são conhecidas" salientou Nogueira.

Eventos como shows, apresentações artísticas, DJ e músicas ao vivo, que gerem aglomeração de pessoas, não estão autorizadas até o momento.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM