Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Geral

Venda de equipamentos de climatização aumenta cerca de 35% em Concórdia

Ventiladores são os itens mais vendidos, conforme levantamento da emissora.

Por Luan de Bortoli
19/10/2020 às 06h11 | Atualizada em 20/10/2020 - 10h47


Calor com quase recorde de temperatura nas últimas semanas. Recomendação para evitar de ir a locais públicos por conta da pandemia. E uma recuperação na economia. Esses fatores somados fizeram o concordiense buscar por um alívio enquanto passam seus dias em casa. E a opção, claro, foi pela compra de equipamentos de climatização, que teve um aumento médio de 35% em Concórdia.

A reportagem da emissora realizou um levantamento na última semana ouvindo representantes de cinco estabelecimentos comerciais de Concórdia que vendem itens como ares-condicionados, climatizadores e ventiladores. Com algumas variações específicas, todas as pessoas ouvidas disseram que último mês foi de crescimento nas vendas, especialmente em ventiladores – os itens que mais saíram.

Conforme a pesquisa, o menor crescimento registrado foi em uma loja, que cresceu cerca de 15% no período. Já em um estabelecimento especializado  somente em ares-condicionados, o crescimento surpreendeu bastante e deixou a equipe animada: foi de 60%. Outros estabelecimentos disseram que viram aumentos em torno de 25%, 30 e 50%. O setor comemora os resultados.

Mesmo com o aumento de procura, os representantes das cinco empresas ouvidas afirmam que a população não precisa se preocupam com a falta de produto. Há tanto ventilador como ares-condicionados em estoque, mesmo que em número reduzido em algumas das lojas consultadas. A tendência é que até o fim do ano, com a proximidade do verão, as vendas cresçam ainda mais.

Isso se confirma com a previsão do tempo. Se meses como setembro e outubro registraram temperaturas de até 36º C, algo bem raro para o período, novembro, dezembro e janeiro não fugirão do padrão, e deverão ter dias bem quentes, o que deixa o comércio ainda mais animado com o aumento na procura destes produtos que aliviam o calor.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM